top of page
Foto do escritorRaul Nunes

Myra Ruiz e Fabi Bang estreiam "Baile das Bruxas" com show pop e truques de mágica

Atualizado: 27 de out.

Baile de Halloween das atrizes que despontaram em "Wicked" proporcionou experiência teatral com repertório para todas as gerações.


Myra Ruiz e Fabi Bang, de Wicked, no Baile das Bruxas | Foto Raul Nunes/Holofoteria

Foto: Raul Nunes | Holofoteria


Nos dias 25 e 26 de outubro, Myra Ruiz e Fabi Bang escolheram o União Fraterna, um espaço em São Paulo com a estética perfeita do Halloween, para estrear seu novo show/festa, o Baile das Bruxas.


Na verdade não chega a ser nem um show e nem uma balada, é mais uma experiência híbrida que mescla as duas coisas de forma bastante teatral, o que não é pra menos, já que elas são os nomes de maior destaque do teatro musical atualmente.


A amizade de Fabi e Myra começou quando ambas protagonizaram a versão brasileira do musical Wicked nos papeis das feiticeiras Glinda e Elphaba e desde então elas têm desenvolvido vários projetos juntas. Aparentemente agora as duas parceiras são oficialmente sócias e estão à frente da produtora "Do Nosso Jeito", que deu vida ao Baile das Bruxas.


Eu cheguei bem cedo na casa, porque como bom criador de conteúdo queria fazer meus takes. O local do baile era realmente lindo, mas senti um pouco de falta de ver o rosto delas na decoração. Num backdrop, num banner que fosse... Ia ajudar a deixar tudo mais instagramável.


Uma DJ estava à frente do som, tocando uma seleção de músicas bem ecléticas. A casa foi começando a encher, com gente de todas as idades. Crianças com os pais, adolescentes em grupinhos de amigos, millennials como eu e uma parcela também de pessoas mais velhas. Na mesa ao lado da minha, inclusive, havia um grupo de três amigas na faixa dos 50 anos com chapéus de bruxa e curtindo principalmente os flashbacks que tocavam.


É de fato impressionante como o público da Myra e da Fabi é abrangente e alcança diferentes gerações. Acho que é uma característica do teatro: democrático e abraça todo mundo.


Algumas pessoas deram a vida nas fantasias, afinal, haveria um concurso. Certamente a galera que virou fã das meninas vendo a Myra pintada de verde não ia ser modesta na hora de se fantasiar para um baile de Halloween.


Quem esperava um show com canções de musical, entretanto, pode ter se decepcionado um pouco. Elas terminaram a apresentação com "Defying Gravity", de Wicked, porque não tinha como encerrar de outra forma, mas todo o show foi majoritariamente construído por (ótimas) músicas pop.


Como elas devem conhecer bem seu público, o repertório também parece ter sido pensado para atender a todas as gerações. Isso porque elas cantaram clássicos como Blondie, Cindy Lauper, Madonna e Rita Lee; passearam bastante pelas divas pop dos anos 2000, com Britney, Pink, Katy Perry e Lady Gaga; e também cantaram coisas mais atuais e que têm mais apelo com a gen z, como Gloria Groove e Chappell Roan.


Pra mim, o ponto alto do evento foi toda teatralidade. O show começou com uma abertura digna dos espetáculos que elas já estrelaram e com vários efeitos especiais e truques de mágica assinados por Alicio Zimmermann, colega de longa data das meninas que faz um trabalho incrível de ilusionismo.


Depois dessa estreia do Baile das Bruxas, torço para que elas coloquem mais projetos do tipo na rua com uma frequência maior, porque foi bem legal e tem o potencial de se tornar uma label forte. Tomara que elas já estejam pensando, por exemplo, em um baile de carnaval...


No fim das contas, Myra e Fabi atenderam as minhas expectativas e entregaram uma experiência com a qualidade que a gente espera de duas das maiores estrelas do teatro musical brasileiro.


Confira algumas fotos e vídeos:






78 visualizações1 comentário

1 Comment


Guest
Oct 28

Amei!

Like
bottom of page